Foram duas tardes de sábado, regadas a reflexões sobre arte em companhia de pessoas agradáveis e com vontade de aprender cada vez mais.
Café Contemporâneo:
Poéticas da Impermanência na Arte Contemporânea.
O Café Contemporâneo é um espaço que tem por objetivo propiciar o diálogo entre realizadores, teóricos, filósofos e o público interessado em debater as artes através dos múltiplos olhares provindos da arquitetura, da teoria e filosofia, da psicanálise e outros que fomentem a discussão em torno da arte na contemporaneidade, pautando-se pela atuação proposta pela Casa.
No mês de maio, Café Contemporâneo apresenta como tema Poéticas da Impermanência na Arte Contemporânea. São encontros que pretendem debater a noção de situação e projeto na arte contemporânea a partir das transformações na compreensão de espaço, tempo e objeto. Se desdobrando nos trabalhos de artistas internacionais e nacionais, tais entendimentos tornam-se fundamentais para sustentar noções importantes como as de processo, fluxo, estado e ambiente. Os encontros são propostos e mediados por Naum Simão.
Naum Simão de Santana é doutor em Artes Visuais (ECA-USP), mestre em Artes Visuais (IA-Unesp) e graduado em Filosofia (FFC – Unesp). É autor do livro Crise: as metamorfoses da condição humana (Ed. Nova Alexandria) e Breve história do modernismo (no prelo), além de capítulos de livros e artigos em publicações especializadas. Como docente, foi professor conferencista no IA- UNESP e atualmente ministra cursos livres no MAC-USP e História da Arte e Estética na ABRA e Universidade Estácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário