JEANS: tecendo comentários entre arte e moda.




A Casa Contemporânea, na sua proposta de estabelecer diálogos entre arte e outras vertentes, planeja a próxima exposição.
Desta vez, em parceria com a Cipolla Jeans, renomada marca com sede no nordeste e que se prepara para entrar em São Paulo, queremos pensar e investigar os meandros que separam, ou unem, arte e moda e explorar suas características, afinidades e diferenças estabelecendo diálogos reflexivos.
Através do potencial poético e criativo de cada artista, propomos o desenvolvimento de seus trabalhos tendo como suporte uma calça jeans, elemento básico presente no cotidiano do mundo inteiro sem fazer distinção de classe social, idade, raça ou qualquer outra referencia; que atravessa o tempo, se adapta às exigências da contemporaneidade e conserva sua iconicidade, registra as marcas do corpo, cria identidade.
Lançamos esse desafio aos artistas abrindo as possibilidades de atuar e tornar esse ícone único. Uma obra de arte.
Na última quarta-feira, 19/04, recebemos Bianca Cipolla para uma conversa com os artistas. A idéia dessa conversa era dar informações sobre o jeans e a tecelagem em geral ampliando assim, o conhecimento dos artistas para atuarem na peça que se tornará suporte de seus trabalhos. Bianca iniciou fazendo um embasamento histórico dos tecidos se detendo no jeans, sua influência e atuação nas culturas, vestuários e comportamentos até os dias de hoje.

Bianca Cipolla é responsável por desenvolvimento de produto da CIPOLLA JEANS, administra duas lojas Cipolla, em Fortaleza, local que reside e sede da fábrica de mesma marca. Em setembro de 2011 inaugura sua primeira loja em São Paulo.
Participa do programa “Modelando” na Rádio Beach Park FM, canal 101,7. em 3 chamadas por dia falando de moda: comportamento, tendências, indústria, novas tecnologia, sustentabilidade e ensino.
Professora do curso de graduação em design de moda pela FIC – Estácio, Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário